A encarroçadora joinvilense de ônibus Busscar iniciou o ano de 2022 investindo em qualificação e segurança de seus funcionários.
Entre os dias 12 e 14 de janeiro foi ministrado um curso in company de Qualificação Profissional em Primeiros Socorros com carga horária de 8h. Foi ensinada toda a teoria e prática de primeiros socorros, desobstrução de vias aéreas, imobilização de fraturas, controle de hemorragia, tratamento de queimadura, verificação de sinais vitais, quais são e como verificar e controle de surto psicótico.
O curso foi dado pelo professor da Pró-Rim Educação, Eduardo Matheus Ajala Vieira, que é bombeiro civil e socorrista. Ele avalia a importância dos cursos in company pelo princípio de que as pessoas estão numa área que elas convivem e costumam se sentir mais livres para aprender e a empresa que foca nesse tipo de ensinamento para seus colaboradores está sempre pensando no bem estar deles e ao mesmo tempo dá-lhes a oportunidade de saber fazer um atendimento com qualidade em qualquer lugar quando for necessário.
Vieira acredita que o investimento da empresa em seus 80 funcionários foi imediato. Pois aumenta a segurança e o bem-estar no espaço laboral, tendo sido abordado inclusive o controle de surto psicótico em casos de ocorrência de acidentes.
Na avaliação de Rafael Amorin, da área de Recursos Humanos da Busscar, esta foi uma parceria de sucesso já no início de 2022.
“Nossa avaliação foi positiva, curso de ótima qualidade, com instrutor qualificado favorecendo a aprendizagem e tornando as aulas mais fáceis de entender. Conteúdo muito bem apresentado e sempre pronto para sanar dúvidas. Aulas com clima descontraído, sem se tornar cansativo, com certeza vamos procurar novamente a Pró Rim para atender as necessidades de nossa empresa com cursos de formações e qualificações, agradecemos todo apoio e parceria com a Busscar.”
Na Busscar este mês os 80 alunos foram distribuídos em três turmas. A primeira dia 8 e 22 de janeiro, a segunda turma de 12 a 14 e a terceira turma com aulas dias 18 e 20 de janeiro de 2022.