O evento falou sobre edital de apoio a ONGs com projetos voltados para a transformação social em Joinville e São Francisco do Sul
A ArcelorMittal realizou no dia 03 de julho o Workshop ArcelorMittal Investe, para apresentar informações sobre o novo edital de apoio a ONGs com projetos voltados para a transformação social nos municípios de Joinville e São Francisco do Sul.
O edital se destina a instituições privadas não-governamentais, sem fins lucrativos, constituídas há pelo menos dois anos. As inscrições, gratuitas, vão até 15 de agosto, e devem ser feitas no site: brasil.arcelormittal.com.
Os projetos deverão seguir pelo menos um dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU, e as áreas contempladas são: Desenvolvimento Comunitário, Educação, Saúde, Cultura, Esporte, e Meio Ambiente.
A Pró-Rim Educação já realiza o Projeto do Curso Gratuito de Cuidador de Idosos em São Francisco do Sul. O curso, que faz parte do projeto “Valorização, Respeito e Cuidado com a Pessoa Idosa”, está sendo realizado por meio de parceria com a ArcelorMittal, onde a Fundação Pró-Rim foi beneficiada no Programa InterAção Social em 2024, promovido pela empresa líder no Brasil na produção de aço.
Ao total são 30 pessoas beneficiadas diretamente, moradoras de São Francisco do Sul, com encontros duas vezes por semana, até outubro de 2024. O Programa tem como objetivo oportunizar novos caminhos para geração de renda, por meio de uma educação de qualidade. As aulas são oferecidas prioritariamente para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
“Nosso aço está presente na vida de todos, seja no produto, seja nas ações que promovemos. É por isso que investimos em programas como o InterAção Social, pois acreditamos no potencial transformador de cada uma das entidades selecionadas. Esse apoio faz toda a diferença no belo trabalho que elas realizam na comunidade”, afirma o diretor das unidades Vega e Contagem da ArcelorMittal, Sandro Sambaqui.
Para a Fundação Pró-Rim, essa parceria só trará benefícios à comunidade de São Francisco do Sul, levando educação e conhecimento, possibilitando fonte de renda e promovendo qualidade de vida aos munícipes. “Essa iniciativa com a ArcelorMittal vem unificar ainda mais a parceria que já possuímos com São Francisco do Sul. Estamos há oito anos na cidade, formando técnicos em enfermagem, e há mais de 20 anos trabalhando com a hemodiálise em pacientes de São Francisco do Sul”, comemora o diretor educacional da Pró-Rim Educação, Guilherme Adamo Garcia Maggi.