A Pró-Rim recebeu uma visita muito significativa, que trouxe demonstração de ajuda ao próximo e solidariedade. Foram dez garrafas PET cheias de lacres de latinhas de bebidas, arrecadadas por um casal do bairro Santo Antônio, em Joinville.
O casal Sueli Brietzieg de Paula e Carlos Estácio de Paula Júnior, frequentam comunidades religiosas do bairro e há anos doam parte de seu tempo para ajudar as pessoas. E o recolhimento de lacres é uma das atividades. Desde janeiro estavam guardando e estavam sem saber para quem doar.
Ao assistirem reportagem sobre a Campanha Lacre Solidário que resulta em cadeiras de rodas para pacientes, destinaram toda a coleta para a Pró-Rim por entenderem a seriedade da campanha e o bom destino de seus trabalhos.
“Sempre acreditamos que pequenos gestos podem ajudar as pessoas” Destaca Carlos que vai continuar coletando os lacres.
Sueli foi recebida na Pró-Rim pela Secretária Acadêmica Aline Cruz e por Jeane Cordeiro da Silva.
Esta é uma campanha socioambiental que, ao recolher os lacres de latas de bebidas e alimentos com o apoio da comunidade, visa reduzir o impacto do lixo no meio ambiente e reverter essas doações em um presente a quem precisa!
Os lacres são vendidos e com os recursos financeiros são compradas cadeiras de rodas, que são doadas a pessoas em vulnerabilidade social ou instituições que atuem com este público. Através disso, busca desenvolver uma cultura voltada ao cuidado com o meio ambiente, com o consumo consciente e, principalmente, com o ser humano.